13 maio 2010

Novidades para jovens negros

No dia da Abolição
No aniversário dos 122 anos da assinatura da Lei Áurea, a Seppir foi só boas notícias para a juventude negra, especialmente a que divulgou a criação de 250 bolsas de pós-graduação para alunos afrodescendentes e uma ampliação de 200 bolsas do Pibic, de 600 para 800 em 2010. O ministro Eloi Ferreira também destacou que 91 universidades públicas do país adotam as cotas raciais, ainda que ainda não haja obrigatoriedade, e o lançamento de um selo para identificar as instituições de ensino que promovem a Lei nº 10.639, de 2003, que tornou obrigatória a inclusão "da história do povo negro e suas contribuições culturais, econômicas e sociais para o país no currículo de ensino infantil, fundamental e médio". ( Leopoldo Viana)


FONTE :www.juventudeempauta.blogspot.com

11 maio 2010

DADOS OBRIGATÓRIO

PARA SOLICITAR A SUA MEIA ENTRADA DA UPES:

Numero da Identidade (RG):
Nome completo:
1 Foto
Série ou curso
Instituição de Ensino.
Endereço e E-mail
Declaração de matricula ou boleto de Pagamento.

Todos os dados que você preencher no formulário são de sua inteira responsabilidade acarretando em implicações judiciais.
Preencha apenas os campos do formulário.
Se ocorrer algum problema de entrega da sua carteira nos procure.

*Não precisamos de numero de CPF e Nome da mãe.

MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL

ESCLARECIMENTO AOS ESTUDANTES
VOCÊ é a parte + interessada, por isso cobre da direção da sua intituição que se cadraste. neste link http://www.pa.gov.br/meia_passagem.asp tem tudo que é necessário, só assim você terá assegurando seu direito.
*Tire a ficha, preencha corretamente e entregue na direção da sua instituição.

+ uma greve

É legitimo o direito a greve e a UPES apoia essa manifestação desde que respeite o direito que cabe aos estudantes paraense. No ano passado tivemos muitas reclamações de pais e estudantes, pois as aulas de reposição não foram dadas como deveriam e o ano letivo terminou em atrazo.
Não podemos aceitar a explicação do SINTEPP de colocar a culpa apenas no Governo do Estado.
Entendemos que a culpa de ambas as partes. E só quem sai perdendo nessa história são os estudantes. Governo e SINTEPP, tem que entrarem em um consenso e levarem em consideração que estam prejudicando o futuro de uma geração, que além de terem uma educação capenga, agora tem que se acostumarem com as greves, e pelo discurso nesse ano não acabara tão cedo.
A minha DEMOCRACIA termina onde começa a sua!!!!