14 janeiro 2013

Reajuste de mensalidades escolares no Pará - 2013

As mensalidades das escolas particulares vão sofrer reajuste, de 7,4%, de acordo com o TAC ( Termo de Reajuste de Conduta ) definido em reunião ocorrida no dia 11 de janeiro, essa taxa foi estabelecida pela comissão técnica formada pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), União Paraense dos Estudantes (UPES), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Sindicato das Escolas Particulares do Pará (Sinpe), OAB e Associação de Pais e Alunos Intermunicipal do Estado do Pará (Apaiepa).

O Presidente da UPES levantou outras discussões, sobre a grande demanda de escolas particulares sem preparo para receber alunos com deficiência. Estaremos acompanhando e denunciando, para que o direito a educação seja garantido, para os deficientes.

O único Estado do país que realiza essa mesa de negociação para o reajuste da mensalidade escolar é o Pará. No resto do país, o reajuste é definido pela própria instituição.