23 maio 2011

ENEM 2011



Inscrições Enem 2011 Online Pela Internet: As inscrições para o Enem 2011 – Exame Nacional do Ensino Médio 2011 terão início a partir do dia 23/05/2011. O período de inscrição prossegue até o dia 10/06/2011, quando se encerrarão às 23h59min.
Podem se inscrever para o Enem 2011 todo estudante jovem ou adulto que pretenda concorrer das vagas do SiSU 2011 – Sistema de Seleção Unificada do MEC que dão direito a vagas em universidades federais e instituições de ensino participantes. Também aqueles que pretendem utilizar a nota do Enem 2011 para obter o certificado de conclusão do ensino médio.
Fazer Inscrição Enem 2011
Os inscritos no Enem que efetuarem a prova e obterem média específica podem ainda concorrer ao financiamento das mensalidades de faculdades particulares através do FIES 2012 ou a uma bolsa de estudos nessas instituições através do PROUNI.
Para fazer a inscrição no Enem 2011 é necessário CPF e RG. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site do Enem que está hospedado no portal do INEP no endereço www.enem.inep.gov.br.

Professora Amanda Gurgel

http://youtu.be/yFkt0O7lceA

A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".