22 janeiro 2014

Reajuste das mensalidades escolares 2014

Definido percentual de reajuste para mensalidade escolar em 2014 no Pará

O percentual de reajuste da mensalidade escolar para 2014 foi definido nesta terça-feira (14), durante uma reunião entre Associação de Pais de Alunos do... Pará, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sindesp), Procon e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA).
O acordo garantiu um aumento de 6,56%, reajuste que está 1% acima da inflação registrada em 2013, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA). No ano passado, a mensalidade escolar sofreu um aumento de 7,4%.
Previsão
Antes do acordo final definir o reajuste da mensalidade escolar para este ano, a expectativa era que as escolas particulares de Belém fixassem o índice em 7,5%, sendo que o aumento poderia variar entre 6,5 e 7,5% na pré-matrícula. Porém, o reajuste a ser fixado nas mensalidades escolares em 2014 dependia da inflação calculada para o mês de dezembro de 2013.
Como o aumento firmado em acordo entre sindicado e Procon, de 6,56%, foi inferior aos percentuais previstos anteriormente, a escola devolverá a diferença do valor para aquelas pessoas que já tiverem efetuado as matrículas.

Fonte: G1