28 outubro 2009

MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA

Vamos à luta! No próximo sábado, 31, a partir das 16h30m no Ginásio D. Vicente Zico (Abacatão - C.Nova 8, Ananindeua/PA), a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belém convida a todos e a todas que com a graça divina não perderam a capacidade de se revoltar diante da barbárie a engrossarem as fileiras de nossa caminhada. Violência e extermínio são as palavras chave da comemoração pelo Dia Nacional da Juventude, cujo tema deste ano é "Contra o extermínio da juventude. Na luta pela vida", e o lema é "Juventude em marcha contra a violência".
A caminhada seguirá pela Rua da Providência, onde serão feitas três reflexões a respeito das várias formas de violência cometidas contra a juventude. "Já realizamos uma reflexão madura no último sábado, 24, na Fundação Curro Velho, agora é hora de soltarmos o nosso grito de indignação preso na garganta para exigirmos um basta de tanta violência contra a juventude" diz o estudante Eraldo Paulino, da coordenação do evento. Para ele, saber que diariamente jovens são exterminados, sobretudo nas periferias de Belém, jamais deve ser visto como algo banal, como tentam extampar com sangue e dor alheios todos os dias os jornais sanguinários de Belém. Ao fim da caminhada, na Praça da Bíblia, haverá um show cultural, para que a juventude, consciente de sua missão, mostre que a festa da vida jamais deve acabar, como diria o já saudoso Zé Martins.
O evento é organizado pela Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Belém em parceria com o Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs (CAIC,) Jesuítas, Juventude Cabocla Socialista do Pará (JCSP), Pastoral da Juventude Marista (PJM), Fórum de Juventude Negra (FOJUNE), UNICEF – Rede Vitória Régia, Instituto Universidade Popular (UNIPOP), Prefeitura Municipal de Ananindeua, SEJUDH e SECULT – Fundação Curro Velho.


Nenhum comentário: