22 abril 2010

PROCESSO SELETIVO DA UFPA

Está no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA - http://www.ceps.ufpa.br/) o Edital do Processo Seletivo Especial (PSE), que se refere às vagas remanescentes do último concurso aplicado pela Instituição para ingresso de candidatos ao ensino superior (PSS 2010). Ao todo, 972 vagas não preenchidas serão reofertadas para a disputa que deve ocorrer no dia 23 de maio, entre 8h e 12h.
As inscrições foram abertas a partir das 14h do dia 16 de abril, prosseguindo até as 23h do dia 3 de maio, somente via internet, também pelo site do CEPS: http://www.ceps.ufpa.br/. As vagas de graduação disponíveis estão nos campi de Belém (95), Abaetetuba (99), Altamira (142), Bragança (66), Breves (100), Cametá (10), Castanhal (76), Marabá (344) e Soure (40). As provas serão aplicadas em todos os campi onde há vagas, com exceção de Cametá. Os candidatos às vagas deste Campus deverão realizar a prova em Abaetetuba.
A prova do PSE constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de cada disciplina (Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Biologia, Química, Física e Matemática), além de uma redação. Os candidatos aos cursos de Ciências da Arte (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), ofertados apenas no Campus da capital, deverão prestar exame de habilidades no dia 16 de maio.
Poderão solicitar isenção da taxa de participação no Processo os candidatos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social. As inscrições de isentos deverão ser efetuadas no período de 16 a 18 de abril. Para obter a isenção das taxas, os estudantes devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Quem não participa do CadÚnico e tiver baixa renda deve comprovar a condição de hipossuficiência por meio da apresentação dos documentos, nos dias 19 e 20 de abril. O resultado das isenções deferidas será divulgado a partir do dia 29 de abril.
Os inscritos que solicitarem a concorrência pelo sistema de cotas deverão também comprovar essa condição por meio de entrega de documentos a ser realizada no CEPS, nos dias 3 e 4 de maio. O pagamento dos inscritos via internet, no valor de R$ 45,00, poderá ser efetuado por boleto bancário, pagável em qualquer agência, até o dia 4 de maio. De acordo com a diretora do Centro de Processos Seletivos, professora Marilucia Oliveira, a previsão de entrega do resultado do PSE é para a primeira quinzena do mês de junho.

Nenhum comentário: